segunda-feira, 16 de maio de 2011

As fases do capitalismo comercial, industrial e financeira.

O capitalismo comercial: a pareceu no inicio da idade moderna e isso surgiu por causa do enterece econômico. O primeiro fator contribuiu para a formação da burguesia, o desenvolvimento da vida urbana, o incremento da produtividade agrícola e artesanal, a intensificação do comércio e o despontar de um sistema financeiro. O comércio naquela época era a principal renda das familias com pouco dinheiro. O sustento do dia-a-dia deles era tirado daquele simples comércio.

O capitalismo industrial: surgiu em meio a um processo de revoluções políticas e tecnológicas. Nesta época começaram a surgir novas técnicas de produção de mercadorias. Como exemplo se pode citar a invenção da máquina a vapor, do tear mecânico e, conseqüentemente, dos lucros da burguesia. Nesta época o comércio já não era a principal economia dos países e sim as indústrias, é claro que o comércio era muito essencial para que as grandes impressas pudessem vender seus produtos.

O capitalismo financeiro: surgiu com o auxilio das indústrias e da comércio. Isso ocorreu no fim do século XIX e no meio do século XX, porém o capitalismo só se firmou após a primeira guerra Mundial, pois foi ai que as empresas obtiveram mais poder. Uma das marcas do capitalismo financeiro é a grande expansão do mercado de capitais. Através das vendas das bolsas de valores é que ocorreu um grande aumento de capitais das empresas.

4 comentários:

  1. As fases do capitalismo foram muito importantes para o desenvolvimento de países da Europa.
    O capitalismo comercial surgiu através do interesse econômico e foi a partir desse capitalismo que começou o desenvolvimento da vida urbana.O comércio naquela época era a principal fonte de renda de muitas pessoas simples.Era com esse dinheiro do comércio que eles sustentavam os seus filhos.

    O capitalismo indústrial nessa época a produção passou a ser mais rápida, mais barata e produzir em grande escala em apenas alguns minutos.Isso foi um fato muito importante para a economia de um país.Já nessa época o comércio já não era a principal fonte de renda de um país e sim as industrial de tecido e movidas a maquinas de vapor.

    O capitalismo financeiro surgiu com o auxilio da indústria e do comércio.Nesta época as principais fontes de economia de um país era o banco e até hoje é assim.Através de um banco o país e as pessoas podem fazer o que quiserem como investir na bolsa de valores de um país.
    Esse capitalismo financeiro para mim é considerado um dos mais importantes de todas as fases do capitalismo pois é a partir dele que um país poderá se desenvolver.

    Matheus Coelho Silva Schwan

    ResponderExcluir
  2. o capitalismo ...

    comercial colaborou com comércio fazendo com que tivesse aumentos na burguesia , urbanização e etc.

    industrial começa a usar as máquinas fazendo com que a desigualdade social aumentasse o comercio já não era mais sua grande meta e sim a industrialização

    financeiro expande as industrias para outros lugares , aumentando o dinheiro isso ocorre até hoje

    ResponderExcluir
  3. ASJDADAOPJDAJDOAIJDOAJSZAYNPSAKDPAKDPAKMALIKPADKPOASJSAMEODFHADOSAJCOME ((: O JOE JONAs é um gostoso

    ResponderExcluir